Foto: Câmeras de segurança (reprodução)/
Nas imagens, carro foi flagrado minutos antes do crime
A Polícia Civil investiga um crime de estupro contra uma mulher de 40 anos em Santa Maria. O fato aconteceu na noite de 5 de fevereiro, no Bairro Passo D'Areia, mas o suspeito ainda não foi identificado.
Protesto marca um ano das quatro mortes na Cascata do Mezzomo
Conforme a delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Débora Dias, a vítima desceu de um ônibus e caminhava pela Avenida Walter Jobim, próximo ao Arroio Cadena, por volta das 23h30min, rumo a sua casa. Ao perceber que um carro a vigiava, tentou andar mais rápido, mas o motorista desceu do veículo, a abordou com uma arma de fogo e a obrigou a entrar no carro. O homem levou a mulher para as proximidades do arroio e a estuprou. Logo depois, fugiu.
A mulher foi socorrida por um pedestre que passava pelo local, que chamou a polícia. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e realizou exames que comprovaram o estupro.
A polícia tenta identificar o suspeito, que vestiria uma bermuda colorida, uma regata branca e um boné no dia do crime. Segundo a delegada, câmeras de segurança da rua filmaram o momento em que a vítima é colocada para dentro do carro do suspeito _ essas imagens não foram liberadas pela polícia. O veículo, um Pálio de cor escura quatro portas e sem calotas, foi flagrado também por outras câmeras passando pelo local do crime.
Idoso é morto dentro de casa em Mata
Qualquer informação sobre o suspeito do crime deve ser comunicada à Brigada Militar pelo número 190 ou pela Polícia Civil, pelo 197.